Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Consegui me queimar com solda mesmo usando todos os equipamentos de proteção

Autor:
Que observa um arco MIG conclui que o brilho é bem mais intenso daquele produzido pelo eletrodo revestido. Por isso mesmo, antes de iniciar o meu aprendizado com MIG, tratei de adquirir capacete de escurecimento automático, botinas de soldador, avental de raspa tipo barbeiro, balaclava, luva eu já tinha.

Aparentemente eu estava bem na foto, só aparentemente, pois começaram a me aparecer umas coceiras na canela esquerda. Não sabia a causa até hoje, quando depois de algumas horas de soldagem e depois de ter encerrado o trabalho, me apareceu uma sensação estranha também na canela direita. Aí me dei conta do motivo das coceiras: o segmento da perna compreendido entre a botina e o avental de raspa fica protegido apenas pelo tecido de uma calça de brim grosso. Ora, contra as radiações de arco voltaico não há tecido que resista!

Enquanto não providencio uma perneira de raspa decente para integrar o conjunto do avental de raspa, usarei na próxima soldagem uma joelheira que fará às vezes de caneleira, vamos ver se funciona a coisa em ritmo de improviso, porque queimadura de graça eu não quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário